As apresentações da 2ª edição da Temporada Verão Cênico seguem na cidade de Feira de Santana. Nesta quarta-feira (23), acontecerão as apresentações de dois espetáculos, no teatro da CDL: às 19h, “Das Tripas, Coração”, com entrada gratuita; e, às 20h, “Grand Théâtre: Pão e Circo”, ao custo de R$ 1,00 inteira e 0,50 meia.
“Das Tripas, Coração”
Uma mesa de jantar, dez convidados de honra, dez pratos brancos, cada qual com seus respectivos talheres, iluminação delicadamente baixa… Maria Callas canta ininterruptamente, o público é convidado a sentar-se à mesa, a artista retira suas partes para servir aos seus “convidados”, compartilha tudo que é seu, seu cabelo, suas roupas, sua sensibilidade e suas angústias… lhes serve seu próprio sangue… sua pele… seu corpo… Cabe ao público escolher o que degustar e se deseja fazê-lo.
“Grand Théâtre: Pão e Circo”
Baseado na obra do escritor francês Guy Ernest Debord, “A Sociedade do Espetáculo”, o espetáculo é uma sátira bufonesca, estabelece a analogia entre os antigos “Anfiteatros: Pão e Circo”, arenas romanas onde o sangue de gladiadores e cristãos era derramado para “entreter” o povo, e a mídia atual – nossos modernos “Freak-Shows”.
Mais uma tragédia na vida de um desconhecido a preencher displicentemente os jornais matinais, mais um jornal vendido e mais uma manhã na vida de homens e mulheres. É nesta linha tênue entre o horror e o espetáculo, entre a dor e o espetáculo, entre o medo e o espetáculo que diferentes histórias de diferentes personagens se confundirão em série de eventos desencadeados a partir da leitura de uma notícia. Sem início e sem fim: de um acontecimento trágico, uma nova história se desenrola até um novo desfecho trágico de onde uma nova história nascerá. Ao fim todas as tragédias se encerram nos shows cotidianos em nossas salas de estar.
A 2ª edição da Temporada Verão Cênico, que teve início no último dia 07 e prossegue até o dia 30, promove 96 sessões de 32 espetáculos diferentes em Salvador e outras 13 cidades do interior do Estado da Bahia.
Verão Cênico
Promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), objetiva estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede do teatro baiano. Com preços populares e também gratuitos, os espetáculos tratam de temáticas diversas, direcionadas ao público de todas as idades.
Fonte: Acorda Cidade