Ainda este ano o Centro Especializado em Atendimento à População de Rua (POP) deverá ganhar sede própria em Feira de Santana. O equipamento será construído pelo Governo Municipal, através de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, em área do Centro de Abastecimento.
Os recursos para construção da sede do POP são da ordem de R$ 400 mil e já foram aprovados. Nos próximos dias, a administração municipal deverá realizar licitação para escolher a empresa que vai construir o equipamento.
A previsão de término da obra é de 120 dias, a partir da data seu início, conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira. Deverá atender inicialmente em torno de 300 pessoas. Ele observa que o equipamento terá padrão estrutural adequado para atender às necessidades dos usuários dos serviços na cidade de Feira de Santana.
Atualmente, o POP funciona em um imóvel na rua Georgina Erismann, cruzamento com a rua Castro Alves. A nova instalação terá recepção, sala de convivência, coordenação da unidade, humanização, cozinha com refeitório, escuta (espaço para conversa restrita com intuito de preservar o sigilo e a dignidade do usuário), sala multimídia.
Terá, ainda, espaço para repouso temporário, banheiros, local para guarda de pertences, lavanderia, estacionamento de veículos, estrutura tecnológica, computadores, internet, sistema de telefonia, RH e equipe multidisciplinar para articulação de rede.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana