Cerca de 56 mil crianças vivem em situação de pobreza em Feira de Santana

Um relatório realizado pela Pastoral da Criança da arquidiocese de Feira de Santana indica que existem 56 mil crianças em situação de pobreza no município. Segundo o Arcebispo Metropolitano, Dom Itamar Vian, a pastoral só consegue atender pouco mais de 3 mil crianças, que vivem, principalmente, nos bairros periféricos e na zona rural de Feira de Santana. Ele afirmou que esse relatório é desafiador e que todas as pessoas devem se mobilizar para ajudar o maior número possível de crianças.

“O grande objetivo da Pastoral é envolver toda a comunidade para, primeiro, diminuir a mortalidade infantil. Segundo, para que as crianças tenham uma alimentação saudável, para que venham a crescer e se desenvolver”, afirmou.

De acordo com Dom Itamar, ainda falta um empenho maior das igrejas na cidade de Feira de Santana, das autoridades e também da comunidade, que segundo ele, deveriam se envolver mais. “Todos somos responsáveis pelo bem e pelo futuro dessas crianças”, ressaltou.





O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, disse que ainda não tem em mãos os dados específicos, divulgados por Dom Itamar, mas que vai procurar o Arcebispo e também a Pastoral da Criança para tentar ajudar. O secretário afirmou que a maior dificuldade da secretaria é localizar onde estão as crianças e disse que muitas ainda não estão inseridas em programas sociais.

“Sabemos que tem muitas famílias em situação de extrema pobreza que não estão inseridas em nossos programas sociais. Eu não sei a quantidade, mas sei que existe, até mesmo porque muitas pessoas que não preenchem os critérios estão no lugar dessas famílias, esse exemplo podemos ver no programa Minha Casa, Minha Vida. Nós estamos lutando para tentar resolver essa situação”, disse.

Fonte: Acorda Cidade





Deixe seu comentário