Comerciantes aguardam melhorias para o Mercado de Arte Popular em Feira de Santana

Comerciantes estabelecidos no Mercado de Arte Popular aguardam com expectativa as melhorias anunciadas na estrutura do equipamento. A iniciativa do Governo Municipal faz parte das ações do Pacto de Feira, projeto de requalificação do centro comercial da cidade.

Maria Celeste Amorim, 75 anos, atua no Mercado de Arte há 28 anos. Vende bordados, roupas, redes, toalhas de mesa e panos de prato. Constata que o número de clientes já não é mais o mesmo. “Diminuiu muito”, diz. Contudo, ela acredita em dias melhores. “Torcemos muito por esta reforma. Há muito tempo que nada é feito aqui. Este local voltará a ser bem mais frequentado”, estima.

José Ivanilton Portugal está no Mercado de Arte Popular há 22 anos. Ele observa que “é mais que necessário revitalizar o centro comercial de Feira. O comércio está tomado por barracas. A rua Sales Barbosa, por exemplo, mais parece uma favela. Cada barraca tem uma estrutura diferente”, comenta.





O secretário de Turismo na cidade de Feira de Santana, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, por sua vez, afirma que as ações do Pacto de Feira no Mercado de Arte Popular vão atender as solicitações dos comerciantes, que já alguns anos solicitam do Poder Público essa intervenção.

“Entendemos que o Mercado de Arte é um local onde se desenvolve a atividade de economia criativa. As pessoas comercializam os mais diversos produtos confeccionados artesanalmente em palha, madeira e cerâmica. Através das ações do Pacto de Feira estaremos proporcionando um resgate do patrimônio, da cultura e também da cidadania”, ressalta o secretário.

Os recursos financeiros são resultados de emenda parlamentar. “Teremos no futuro um local mais atraente para os consumidores de Feira e de outras cidades. Isso fará que esse patrimônio do município alcance o espaço necessário na economia da cidade”, pontua Borges Júnior.

Fonte: Acorda Cidade





Deixe seu comentário