Expofeira será realizada de 1 a 8 de setembro em Feira de Santana

A Exposição Agropecuária de guia Feira de Santana, a Expofeira 2013, será realizada entre os dias 1 e 8 de setembro, data definida durante uma reunião entre o prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretários municipais Ozeny Moraes (Agricultura e Recursos Hídricos), Jailton Batista (Cultura, Esporte e Lazer), Valdomiro Silva (Comunicação Social) e representantes de núcleos de criadores e produtores rurais.

O prefeito salientou que a realização da festa é uma decisão que passa diretamente pelos pecuaristas de Feira de Santana. “A região vem passando por um período de longa estiagem, o que tem trazido prejuízos irreversíveis aos produtores rurais e pecuaristas, e o Governo Municipal deve ouvi-los quanto a realização deste evento, que é voltado principalmente para o segmento rural”, observou.

A maioria dos representantes de criadores optou pela realização do evento na cidade de Feira de Santana, a exemplo do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carlos Henrique Ribeiro Rodrigues, que ressaltou que a Expofeira também atrai criadores de outros estados que não estão sofrendo com a seca. “Devemos fazer um evento diferente. A Expofeira deve ser repensada, devemos fazê-la com outras características”, frisou.





O secretário Jailton Batista sugeriu que o evento este ano fosse voltado especialmente para a apresentação de práticas, soluções e alternativas de convivência com a seca. “Podemos trazer pecuaristas que têm boas práticas neste sentido, demonstrar opções em termos de tecnologia, canalizar agentes financeiros a apresentar linhas de crédito especiais para recuperação de rebanho, ou seja, fazer da Expofeira um momento para chamar a atenção para a situação dos produtores rurais”, salientou.

Também estiveram presentes Benício Cunha Cavalcanti, representante do Núcleo Guzerá Bahia-Sergipe; Joelmo Figueiredo, representante do Núcleo Girolando; Luiz Alberto Falcão, presidente da Associação Jumento Pega da Bahia; Ricardo Falcão, representante da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Estado da Bahia (ACCOBA) e Manga Larga; e José Caetano Ricci de Araújo, presidente do Sindicato Rural de Ipirá.

Fonte: Acorda Cidade





Deixe seu comentário