Executivos da Braspress – empresa que atua nas áreas de logística e distribuição – que está se instalando em Feira de Santana, foram recebidos, em audiência, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na quarta-feira passada, 27. Eles afirmaram que nesta cidade será instalado o maior núcleo do Norte e Nordeste da empresa.
“Dei-lhes as boas vindas e coloquei o governo à disposição deles, dentro das nossas possibilidades”, afirmou o prefeito José Ronaldo, que comemorou as projeções de geração de novos postos de empregos oferecidos pela empresa, que é de origem paulista.
Neste ano serão gerados duas centenas de empregos na cidade de Feira de Santana, divididos em duas etapas de contratações. Na primeira, que deverá ser encerrada no início de maio, serão 30, e na segunda, no início do segundo semestre, a quantidade de empregados poderá se aproximar de 200.
A empresa vai funcionar no Centro Industrial do Subaé (CIS), Núcleo da BR-324, no galpão antes usado pela Transportadora Ramos. De acordo com Claudio Henrique, serão investidos R$ 18 milhões na unidade de Feira de Santana. “Três milhões em infraestrutura e mais 15 milhões de reais em equipamentos e implementos rodoviários”, informou.
Ainda de acordo com ele, a Braspress, que não se define como transportadora, trabalha exclusivamente com cargas de alto valor agregado de empresas instaladas na região.
Participaram da visita ao prefeito, o gerente regional da Bahia e Sergipe, Cláudio Henrique, o gerente de Infraestrutura, Fábio do Carmo, e o gerente geral da unidade local, Carlos Pereira, mais Paulo Ribeiro, ex-prefeito de Santanópolis.
Fonte: Acorda Cidade