Pré-selecionados no Minha Casa Minha Vida tem até junho para entrega de documentos em Feira de Santana

Pré-selecionados para seis conjuntos habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” têm até maio para apresentar a documentação exigida na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, na Avenida Sampaio, 371. A entrega está sendo realizada diariamente.

O secretário de Habitação do município, Sandro Ricardo Espírito Santo, observa que não existe necessidade de correria à Secretaria. “O atendimento está sendo realizado mediante a distribuição de fichas, sem necessidade de correria em função do prazo dilatado”, observa.

Estão sendo atendidos os pré-selecionados para os residenciais Jardim das Laranjeiras, com 220 unidades; Jardim das Oliveiras, com 520 casas na cidade de Feira de Santana; e Aeroporto I, com 500 unidades, todos pela manhã. À tarde estão sendo atendidos os convocados para os empreendimentos Iguatemi I, com 320 unidades; Iguatemi II, com 320 unidades; e o Iguatemi III, com 360 unidades.





Sandro Ricardo observa que o programa não faz recadastramento dos inscritos. “As inscrições, realizadas em 2009 e 2012, continuam válidas. Entretanto, o que observamos é que o contingente de pessoas inscritas é bem maior que o déficit habitacional”, destacou.

Para serem beneficiadas com o programa, as pessoas devem atender aos critérios de serem famílias moradoras em áreas de risco, insalubre ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade; famílias às quais façam parte pessoas portadoras de necessidades especiais; estarem escritas e recebendo o benefício do programa Bolsa Família; filhos em idade escolar; e também a menor renda aumenta a possibilidade de acesso.

Fonte: Acorda Cidade





Deixe seu comentário